Livros para ler no Halloween

Leituras para o Halloween:

A Noite das Bruxas – História da festa de halloween – Paolo Gulisano – Brid O’Neill

a noite das bruxas

Sinopse: Como foi que uma tradição plurissecular cristã – a festividade de Todos os Santos – se transformou na actual mascarada carnavalesca em estilo de terror a que se convencionou chamar Halloween, ou Dia das Bruxas? É esta a questão fundamental a que se propõe responder este livro, que não só apresenta uma investigação história cuidadosa em torno da evolução a que foi sujeita esta tradição nas últimas décadas, mas também aponta caminhos para a podermos viver de acordo com o seu espírito original, lançando mão da riqueza de conteúdos e práticas que lhe estão associados desde os primórdios da sua existência.

O Clã da Loba – A Guerra das Bruxas – Livro 1 – Maite Carranza

O_Clã_da_Loba

Sinopse: Desde que há memória, dois clãs de bruxas, as Omar e as Odish, vivem em permanente conflito, incapazes de conciliar as suas diferenças ancestrais. Apenas uma velha profecia deixa entrever alguma esperança de no futuro a eleita conseguir unir ambas as tribos. E agora todos os sinais confirmam que a chegada dessa eleita está próxima. Quando Anaíd, uma jovem de catorze anos, acorda uma manhã e verifica que a mãe desapareceu, pensa que lhe poderá ter acontecido todo o tipo de coisas, menos que a sua mãe é uma bruxa Omar e considerada por todas aquela de que a profecia fala…

O Drácula – Bram Stoker

dracula

Sinopse: Drácula, o sinistro conde da Transilvânia, só pode ser morto por uma estaca espetada em pleno coração. Até que alguém consiga fazê-lo, porém, continuará a alimentar-se do sangue de inocentes, e estes, tornados mortos-vivos, passarão também a sofrer da insaciável sede de sangue. Mas como se conseguirá preparar uma armadilha a um monstro com vastos poderes e com a sabedoria dos séculos?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.