Opinião: O Fantasma de Maddy Clare de Simone ST. James

Livro: O Fantasma de Maddy Clare de Simone ST. James

Páginas: 320

Sinopse: Londres, 1922
Sarah Piper é uma jovem solitária que vê a sua vida mudar quando uma agência de trabalho temporário a contrata para ajudar Alistair Gellis, um caçador de fantasmas. Alistair é um veterano da Primeira Guerra Mundial, rico, atraente e com uma grande obsessão pelo sobrenatural. Foi convocado para investigar e expulsar o fantasma de Maddy Clare, uma criada de 19 anos que assombra o estábulo onde alegadamente se suicidou.

Como Maddy se recusa a interagir com homens, caberá a Sarah a difícil tarefa de a enfrentar. Para isso, contará com o apoio de Alistair e do seu enigmático assistente, Matthew Ryder. Em pouco tempo, os três veem-se perante uma missão perigosa, pois o fantasma de Maddy é real, está zangado e tem poderes que desafiam toda a razão.

Conseguirão eles descobrir quem era Maddy, de onde veio e o que estará a impulsionar o seu desejo de vingança, antes que ela os destrua a todos?

Opinião:

A capa misteriosa e sinistra deste livro reflete a história enigmática no seu interior. Esta escritora canadiana apresenta-nos um romance policial com paranormal à mistura, no início do século XX! A narrativa está muito acessível e centra-se na investigação da presença de um espírito, de uma jovem que se suicidou, e que, presumivelmente, assombra o local desde então.

O grupo de investigadores é composto por dois veteranos de guerra e por Sarah – a narradora da nossa história. O curioso é que ninguém sabe nada sobre a jovem que faleceu na pequena localidade inglesa e o caso revela-se mais profundo e perturbador do que inicialmente parece. Gosto imenso de histórias com temas paranormais e neste caso, apesar de ter momentos arrepiantes, o conteúdo é acessível a qualquer leitor mais sensível. Gostei muito!

Classificação: 4*

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.