Opinião: Do Fundo do Coração de Mary Higgins Clark

 

Livro: Do Fundo do Coração

Autora: Mary Higgins Clark

Páginas: 384

Sinopse: Poderá o coração de um dador passar os seus segredos à pessoa que o recebe? Com o intervalo de alguns anos, Jamie e Natalie, duas talentosas atrizes e melhores amigas, são assassinadas em circunstâncias misteriosas. O caso é perfeito para Emily Wallace, uma bonita procuradora de trinta e dois anos, que não suspeita que também a sua vida corre perigo. E aquele coração que lhe salvou a vida… Esconderá ele segredos que agora partilha consigo?

Opinião:

Mary Higgins Clark é uma escritora bem conhecida da minha estante! Para além do prestígio que lhe é conhecido em todo o mundo, as suas obras são sempre cheias de qualidade e com temas sempre muito variados e interessantes. As suas personagens são sempre muito bem delineadas e temos sempre várias perspectivas no relato da história.

Clark apresenta-nos sempre personagens femininas muito fortes, independentes e determinadas, com um toque de vulnerabilidade e inteligência notáveis. A procuradora Emily, com estas características de personalidade, é indicada para trabalhar num caso de homicídio que aparentemente parece apontar apenas para um culpado. Contudo, à medida que o caso avança e acompanhamos as diligências em tribunal (saliento a escrita metódica e cativante desta escritora neste âmbito), percebemos que existem segredos muito bem escondidos e influências poderosas que podem prejudicar todo o caso e pôr em risco a vida da própria Emily.

Saliento que esta escritora tem 90 anos e uma lista fenomenal de livros editados. A narrativa é sempre muito bem construída e percebemos o toque subtil e refinado da sua escrita. Esta escritora lembra-me sempre Agatha Christie, não sei porquê. Talvez pela qualidade da escrita ou pela forma metódica como desenrola a trama. Uma escritora a não perder, que me proporciona sempre momentos de leitura muito agradáveis!

Classificação: 3*

Citação: “Começa tudo a fazer sentido, pensou Emily. A imagem não é bonita, mas as peças parecem começar a encaixar.”

Também li desta escritora:

      

Opiniões: Lar Doce Lar, Deixa-me Chamar-te Meu Amor, Onde Estão As Crianças?, Recordação Perigosa, Os Anos Perdidos, A Sombra do Teu Sorriso, Eu Sei Que Voltarás

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.