Opinião: A Obsessão de Nora Roberts

 

Livro: A Obsessão

Autora: Nora Roberts

Páginas: 418

Sinopse: Há segredos sombrios que se recusam a ser enterrados no passado… 
Naomi Bowes perdeu a inocência na noite em que seguiu o pai para a floresta. Ao libertar a rapariga que ele prendera na cave do celeiro, Naomi revelou a extensão terrível dos crimes do seu pai, condenando-o a uma vida de prisão perpétua.
Anos mais tarde, a viver como Naomi Carson, uma fotógrafa de sucesso, encontra conforto na pequena cidade de Sunrise Cove e numa casa vazia a necessitar de reparações, longe de tudo o que conhece. Naomi quer abraçar a solidão, mas os simpáticos residentes de Sunrise Cove convidam-na a abrir-se – especialmente o determinado Xander Keaton.
Naomi sente as defesas a ceder e sabe que a sua nova vida lhe oferece tudo aquilo que sempre desejou. Mas os pecados do seu pai tornam-se uma obsessão, e quando o seu mundo é abalado por uma série de assassinatos, ela percebe que o passado está apenas a um pesadelo de distância.

Opinião:

Já há algum tempo que não lia Nora Roberts e quando iniciei a leitura senti que estava a voltar a casa. Um sentimento de reconhecimento, aconchego e ternura. Apesar dos milhares de livros publicados, dos inúmeros êxitos literários e dos best-sellers registados internacionalmente, Nora Roberts consegue sempre surpreender. As suas histórias são sempre originais e inovadoras. A única semelhança é o talento da sua escrita e a evidência (e importância) das relações amorosas e de amizade que são retratadas nas suas obras.

Neste livro temos uma mistura de suspense e romance que nos envolve da primeira à última página. As personagens são deliciosas (como em qualquer livro de Roberts), mas nesta obra, em específico, existe um cão (Carraça é o seu nome) absolutamente apaixonante e com um papel fundamental (e crucial) na história. O seu papel, na minha perspectiva, é uma alegoria à própria protagonista e ao seu percurso na história.

O suspense inicial, em que acompanhamos a infância e a adolescência de Naomi, contribui para dar uma profundidade diferente à história e beneficiou toda a narrativa subsequente. Adorei o romance de Naomi e Xander e os tios carinhosos e amoroses de Naomi (Seth e Harry). Um livro em que o amor, a amizade, a família (por mais diferente e fora do normal que ela seja, o que importa é que haja amor) e a lealdade de um animal de estimação são os pontos fortes que destaco neste livro. Gostei muito e recomendo!

Classificação: 5*

Citação: “Uma vida repleta de nasceres do Sol, de lilases, de amigos e momentos tranquilos … E um cão do melhor.”

Também li desta escritora (Já lhes perdi a conta, mas aqui ficam alguns que me lembro):

                        

Opiniões publicadas no blogue: A Ilha das Três Irmãs; Entre o Céu e a Terra; A Cor do Fogo; Última Paragem; Jóias do Sol; As Lágrimas da Lua; O Coração do Mar; A Cruz de Morrigan; O Céu de Montana; O Azul da Baía; Nudez Mortal; Glória Mortal; Fama Mortal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.