Opinião: A Relíquia de Douglas Preston & Lincoln Child

 

Livro: A Relíquia (#1 Pendergast)

Autores: Douglas Preston & Lincoln Child

Páginas: 346

Sinopse: Quando uma equipa de arqueólogos é selvaticamente massacrada na bacia do Amazonas, tudo o que resta da expedição é a estátua arrepiante de um deus, que acaba por ser enviada para o Museu de História Natural de Nova Iorque. Mas o coração negro da Amazónia nunca esquece. Algum tempo depois, quando o museu decide expor a estátua, alguém ou algo começa a vaguear pelos corredores e galerias poeirentas do museu. E é então que se dão as mortes brutais. Mas quem será o responsável? Um louco… ou algo muito mais inexplicável? Relíquia é um romance arrepiante onde se entrelaça o dia a dia de um enorme museu com factos científicos, personagens poderosas e um enredo que arrebata o leitor da primeira página até à reviravolta final.

Opinião:

Não poderia ter terminado o ano com um livro melhor! Arrebatador, viciante, arrojado e cheio de acção, são algumas das características desta obra escrita pelo jornalista e autor Douglas Preston e pelo escritor Lincoln Child. Que dupla incrível e talentosa!

A narrativa decorre maioritariamente no Museu de História Natural de Nova Iorque. Este museu existe na realidade e foi fundado em 1869, sendo muito conhecido pela colecção extraordinária de esqueletos de dinossauro. É o maior museu de história natural do mundo (foto em baixo).

Preston e Child transportam-nos para um thriller de cortar a respiração e que eu adoraria ver retratado para o grande ecrã. Todavia, a escrita brilhante destes dois escritores criam cenas tão fluídas que parece que estamos, efectivamente, a ver um filme. As personagens são muito bem construídas, as descrições do interior do museu são absolutamente fenomenais e as investigações decorrentes da história denotam um trabalho de pesquisa muito rigoroso destes autores. Os conceitos científicos, botânicos e químicos são abordados de uma forma bastante acessível e interessante no contexto da história.

É impossível pousar este livro, a partir do momento em que lhe pegamos. Devorei este livro, sem me aperceber que as páginas passavam pelos meus dedos e sem me aperceber do mundo à minha volta. É uma obra cheia de qualidade e que recomendo vivamente! Adorei!

Classificação: 7*

Também li de Douglas Preston:

Impacto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s