Opinião: Romance com o Duque de Tessa Dare

 

Livro: Romance com o Duque (#1, Castles Ever After)

Autora: Tessa Dare

Páginas: 304

Sinopse: Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável.
Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida.
À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma:
O patinho feio que se tornou cisne.
Ser raptada por um atraente salteador de estrada.
Ser salva da miséria por um príncipe encantado.
Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era… Este.

Opinião:

Quem é que resiste a um romance cujo protagonista é um duque mal humorado, num castelo assombrado cheio de morcegos e roedores nojentos e de uma heroína cujo cabelo se assemelha a um polvo assassino e cujo animal de estimação é um furão com pretensões, por vezes, assassinas? Eu não consegui resistir, sem dúvida! Não consegui resistir a este romance maravilhoso que se proporcionou entre estes dois personagens (quase!) saídos de um conto de fadas. Uma leitura cheia de momentos de humor, romance e amizade!

Este é o primeiro livro que leio de Tessa Dare e foi uma surpresa agradável. Para além dos contornos de um romance histórico, tem momentos hilariantes, que proporcionam gargalhadas aos leitores mais sisudospara além dos momentos cheios de romance e sensualidade entre este casal divertido. Este romance aborda também, de uma forma muito subtil, o valor do carácter e do coração de uma pessoa em prol do que consideramos beleza física (sendo esta apenas superficial quando de amor se trata).

Um excelente romance para descontrair entre leituras mais pesadas. Ajuda a sonhar, a descontrair e a passar umas horas de leitura muito aprazíveis. Excelente para esta altura do ano, com uma mantinha no sofá, uma chávena de chá e a luz própria das páginas deste romance. Recomendo!

Classificação: 5*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s