Opinião: A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins

 

Livro: A Rapariga no Comboioa-rapariga-no-comboio

Autora: Paula Hawkins

Páginas: 319

Sinopse: O êxito de vendas mais rápido de sempre. O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.
Todos os dias, Rachel apanha o comboio…
No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia…
Rachel assiste a algo errado com o casal… É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
De leitura compulsiva, este é o thriller do momento, absorvente, perturbador e arrepiante.

Opinião:

Quando comecei a ler este livro, ainda mal tinha terminado o primeiro capítulo e percebi o porquê do sucesso estrondoso deste thriller arrepiante. A narrativa viciante, compulsiva e arrepiante são alguns dos factores de sucesso desta obra. A personagem principal é instável e nada confiável no seu comportamento, o que contribui, substancialmente, para a intriga e suspense da trama. É excelente a forma como os capítulos estão organizados, assim como a estrutura dos relatos das personagens envolvidas na história.

Esta obra possui muitas semelhanças com o romance de Gillian Flynn Em Parte Incerta. A história envolvente, a originalidade da narrativa e a forma como é apresentada, assim como os protagonistas irrisórios e suspeitos, são características que aproximam estas duas escritoras.

Com mais de dois 2 milhões de livros vendidos em apenas 3 meses este é um thriller que já foi adaptado ao cinema (ainda não tive oportunidade de assistir) e não deixa ninguém indiferente. “Prende-nos” desde a primeira página. É melancólico. Frio. Por vezes, cheio de sombras. Mas com uma escrita de muita qualidade. Recomendo!

Classificação: 5*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s