Opinião: Redimida de P.C.Cast e Kristin Cast

 

Livro: Redimida (Livro 12, Saga Casa da Noite)redimida

Autoras: P.C.Cast e Kristin Cast

Páginas: 365

Sinopse: Zoey Rebdird está em perigo. Isolada dos seus amigos, a jovem está determinada a encarar o castigo que merece – mesmo que tal signifique que o seu corpo rejeite a mudança e comece a definhar. Só o amor dos que lhe são próximos poderão salvá-la do vazio do seu espírito, mas um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso que nunca…
Neferet fez-se finalmente conhecer perante os mortais, coroando-se de Deusa Negra e preparando-se para escravizar todo o mundo. Os vampyros da Casa da Noite trabalham com a polícia reagrupando os recursos que possuem, mas nada parece suficiente para vencer Neferet – a não ser que o vampyro que manipule os elementos possua também o dom de manusear Magia Antiga. Somente Zoey Redbird é herdeira de tal poder… mas devido às consequências de ter usado Magia Antiga no passado, Zoey não pode ajudar ninguém. Neste último romance da série Casa da Noite terá lugar a batalha épica entre a Luz e a Escuridão – a batalha que definirá quem será redimido… ou quem ficará perdido para sempre.

Opinião:

Este é o último livro da saga Casa da Noite e não consegui segurar a emoção nos últimos capítulos desta série. Foram doze livros de ligação a personagens, que apesar de ficcionais, fizeram parte do meu mundo imaginário e proporcionaram momentos de muita magia e humor. As autoras mantiveram a mesma estrutura de narrativa, contudo, desta vez com uma carga emotiva mais destacada e presente em quase todos os capítulos.

Rendição, perdão, amizade, amor e espírito foram algumas das mensagens presentes ao longo deste último volume. Tivemos as respostas às muitas questões que tinham ficado pendentes no livro anterior e revelações emocionantes do Outro Mundo.

É uma saga de ficção paranormal muito bem escrita, com figuras míticas e personagens únicas. É muito fácil de ler e muito acessível na sua estrutura. Recomendo a todos os que gostam deste género literário. Vou ter saudades desta saga e acima de tudo das personagens muito bem construídas por estas fantásticas escritoras. Citando uma das frases carismáticas deste livro Benditos sejam todos.

Classificação: 4*

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s