Opinião: O Barão de Sveva Casati Modignani

 

Livro: O Barãobarao_sveva-190x300

Autora: Sveva Casati Modignani

Páginas: 497

Sinopse: Bruno Brian di Monreale, o Barão, como é conhecido, é o último descendente de uma antiga e nobre família siciliana. Bruno cresce na Califórnia, com um pai severo e distante e uma mãe dividida entre um casamento precipitado, onde não existe amor, e uma paixão deixada na sua Sicília longínqua. No entanto, são as raízes sicilianas que levam Bruno a regressar à sua ilha natal, ao seu avô, um velho aristocrata e a Calò, o padrinho sempre presente. Serão estas duas figuras que lhe irão transmitir o saber ancestral das velhas famílias e da sua ética e código de justiça.
Bruno di Monreale envolve-se nos negócios do petróleo e das grandes multinacionais, tornando-se num homem poderoso e fascinante. Os amores inconsequentes e os casos fortuitos sucedem-se na sua vida glamorosa mas dominada pela insatisfação, até que se cruza com Karin, uma mulher reservada e misteriosa. Karin revelar-se-á o desafio por que Bruno ansiava e vai trazer-lhe o equilíbrio há tanto desejado.
Em O Barão, um dos primeiros romances da autora, Sveva Casati Modignani revela-nos os meandros de uma sociedade disposta a tudo para manter os seus privilégios, criando um mosaico de personagens vibrantes.

Opinião:

Este livro foi um dos primeiros romances da signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani. Esta escritora é uma das mais populares em Portugal e já se encontra traduzida em 17 países. Este é o segundo livro que leio desta autora – o primeiro foi “Qualquer Coisa de Bom”.

A sua escrita é rica e cheia de personagens de uma vivacidade marcantes. Este romance centra-se na figura de um homem poderoso – Bruno Brian – e em todos aqueles que o rodeiam: amigos, familiares e inimigos. A escritora apresenta-nos a história de vários amigos e familiares de Bruno, incutindo uma perspectiva diferente à forma como vemos este personagem fascinante.

Este livro explora também alguma questões políticas e jogos de interesses com a possibilidade de um golpe de estado em Burhwana (África) e pondo em risco a própria vida do Barão. É um livro muito bem escrito e detentor da qualidade da sua autora.

Gostei e espero ler mais livros desta escritora!

Classificação: 3*

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s