Opinião: NYPD Red de James Patterson e Marshall Karp

 

Livro: NYPD Red (Livro 1, Série NYPD Red)NYPD Red

Autores: James Patterson e Marshall Karp

Páginas: 336

Sinopse: Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos. A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan. Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival. O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!

Opinião: 

Segundo a revista Forbes, James Patterson é, desde há vários anos o autor número um absoluto em todo o mundo. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros já venderam mais de 305 milhões de exemplares.

Este livro é o primeiro da série policial NYPD (New York Police Department) Red editada pela Topseller em Portugal, e que nos apresenta mais uma narrativa cheia de acção, criada por James Patterson e Marshall Karp. Saliento que Marshall Karp é autor de peças de teatro e de argumentos para filmes de televisão, o que contribuiu – tendo em conta a base da história – para aproximar esta obra de ficção à realidade do que é o mundo cinematográfico e toda a sua envolvência, positiva e negativa.

Esta unidade policial de Nova Iorque luta contra o tempo para encontrar um assassino em série, que tem como alvo personalidades famosas do mundo cinematográfico. Este assassino planeia tudo ao pormenor como se estivesse a  escrever um guião de um filme. A acção é muito rápida, com uma contagem decrescente – de cortar a respiração – até ao final, literalmente, explosivo do livro! Gostei muito!

Classificação: 5*

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s