Opinião: Objetos Cortantes de Gillian Flynn

 

Livro: Objetos CortantesObjetos Cortantes

Autora: Gillian Flynn

Páginas: 320

Sinopse: Recém-chegada de um internamento breve num hospital psiquiátrico, Camille Preaker tem um trabalho difícil entre mãos. O jornal onde trabalha envia-a para a cidade onde foi criada com o intuito de fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas raparigas. Há anos que Camille mal fala com a mãe, um mulher neurótica e hipocondríaca, e quase nem conhece a meia-irmã, uma bela rapariga de treze anos que exerce um estranho fascínio sobre a cidade. Agora, instalada no seu antigo quarto na mansão vitoriana da família, Camille dá por si a identificar-se com as vítimas. As suas pistas não a conduzem a lado algum e Camille vê-se obrigada a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios fantasmas, terá de confrontar o que lhe aconteceu anos antes se quiser sobreviver a este regresso a casa.

Opinião:

Estranhamente perturbador. É a única definição que me ocorre no momento para descrever este thriller psicológico. Existem livros que são extremamente fáceis de analisar e de opinar. Este não é um desses livros. É genial e de uma qualidade de escrita notáveis. Sem dúvida. Mas, mesmo assim, é (e volto a salientar) estranhamente perturbador.

Esta escritora tem tendência a descrever de uma forma implacável (e aos meus olhos um pouco maléfica) sobre a imperfeição humana e o lado mais escuro das pessoas. É um livro muito astuto e com um final que se veio a revelar imprevisível e desconcertante.

Este é o terceiro livro que leio desta autora. Em Parte Incerta e Lugares Escuros são igualmente fantásticos e irresistíveis. Objetos cortantes foi a obra de estreia desta escritora e vencedor de vários prémios literários, muito merecidos na minha opinião. É um livro desafiante, arrebatador e viciante. Adorei!

Classificação: 7*

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s