Opinião: Morre Por Mim de Karen Rose

 

Livro: Morre Por Mim morre por mim karen rose

Autora: Karen Rose

Páginas: 480

Sinopse:

Vem a mim.
A primeira vítima é encontrada num terreno de Filadélfia coberto de neve. O detective Vito consegue a ajuda da arqueóloga Sophie para determinar exactamente o que se encontra por baixo da superfície gelada. Apesar de ter passado anos a procurar objectos enterrados durante séculos, a jovem arqueóloga não está preparada para as sepulturas que encontra, escavadas com uma precisão arrepiante. Os cadáveres das vítimas atormentam-na, mas as sepulturas vazias aterrorizam-na: o assassino ainda não acabou.

Grita para eu ouvir.
Ele é frio e calculista, senhor de um jogo maquiavélico. Mesmo com Vito e Sophie no seu encalço, não pára, tem de ocupar outra sepultura vazia e ouvir um último grito: o grito de uma arqueóloga que o enerva e o descontrola…

Opinião:

Soberbo. Intenso. Arrepiante. Memorável. São alguns dos adjectivos que podem descrever esta história de suspense e terror, criada pela escritora norte-americana, muito premiada, Karen Rose. A sua qualidade na escrita e na estrutura da narrativa é sobejamente evidente. Assim como as personagens bem delineadas e construídas, destacando a forma inteligente como o papel do assassino se apresenta ao longo de toda a história. Muito bem conseguido e que denota um talento inato desta escritora para cativar o leitor.

Destaco também o conteúdo histórico da arte medieval e das armas e métodos de tortura usados durante toda a idade média. A estrutura destas “máquinas” e “métodos” de tortura utilizados pela Inquisição na Europa são explorados de forma bastante acessível nesta história e mostram o quão assustador e terríveis eram estes métodos de “punição”. O assassino deste livro tem muitos nomes, muitas faces, e utiliza para fins “artísticos”, estes métodos para matar de forma impiedosa e monstruosa.

Para além do suspense, terror e policial, temos romance, amizade e laços familiares intensos que dão um toque de alma, coração e ternura. Foi, sem dúvida, um livro excepcional. Recomendo vivamente! Adorei!  

Classificação: 6*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s