Opinião: Perfeitas e Maldosas de Sara Shepard

Livro: Perfeitas e Maldosas (Livro 3, Série Pretty Little Liars)perfeitas e maldosas

Autora: Sara Shepard

Páginas: 304

Sinopse: Bonitos jardins escondem segredos muito, muito feios, numa cidade onde os boatos crescem como ervas daninhas. Nela, quatro raparigas aparentemente perfeitas, afinal, não o são assim tanto…
Há três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna e a melhor amiga, Alison, eram as meninas mais populares de Rosewood. Todos as idolatravam – e todos secretamente as odiavam… sobretudo Alison. Que foi assassinada…
Aria esconde o adultério do pai. Spencer lembra-se de uma violenta discussão com Ali na noite do seu desaparecimento. Emily encontra-se às escondidas com a namorada. E Hanna é atropelada por um SUV quando finalmente descobre quem é «A».
Ou será que não?
Apertem os cintos, meninas. Nada é o que parece. – A

Opinião:

A famosa frase do filósofo Sócrates “Só sei que nada sei” é mencionada ao longo da narrativa e, penso que, resume de uma forma muito perspicaz, o desenrolar de um mistério que se adensa cada vez mais, nesta pequena cidade norte-americana. Este é o terceiro volume da série Pretty Little Liars criada pela escritora Sara Shepard que nos apresenta a vida de quatro jovens americanas (Aria, Spencer, Hanna e Emily), “supostamente envolvidas” (ou não!) no desaparecimento/homicídio (ou não!) de uma amiga: Alison!

É uma série muito bem escrita, muito cativante e que denota muita criatividade por parte desta escritora. Este livro, em particular, está cheio de momentos de dupla interpretação. É como se estivéssemos a juntar as peças de um puzzle, em que algumas dessas peças não encaixam bem devido a personagens e situações dúbias.

Esta é uma série que cada vez gosto mais. Os finais nunca são do estilo “e viveram felizes para sempre”. Pelo contrário. São sempre algo catastróficos. Neste caso: um atropelamento (que evitou sabermos um segredo importante), um namoro acabado (e um professor preso), uma ruptura entre mãe-e-filha e um confronto (mortal?) entre irmãs! E muito mais. A acção deste livro não pára. É absolutamente cativante! Adorei e espero continuar a acompanhar esta série.

Obrigada Francisco pelos empréstimos 🙂

Classificação: 5*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s