Opinião: A Viagem das Almas de Michael Newton

 

Livro: A Viagem das Almas – A vida depois da mortea viagem das almas

Autor: Michael Newton

Páginas: 328

Sinopse: Este livro notável revela, pela primeira vez, o mistério da vida no mundo espiritual, depois da morte do corpo físico. O seu autor, o Dr. Michael Newton, desenvolveu uma técnica pessoal de hipnose que lhe permite ter acesso às memórias escondidas dos seus pacientes. No estado de hipnose profunda, 29 destes pacientes descrevem o que lhes aconteceu entre as suas reencarnações anteriores na Terra, revelando pormenores sobre as sensações no momento da morte, sobre quem encontramos imediatamente a seguir, como é, realmente, o mundo espiritual, onde vamos e o que fazemos enquanto almas e por que motivo escolhemos regressar em determinados corpos. Após a leitura desta fascinante obra, o leitor compreenderá melhor a imortalidade da alma humana e enfrentará os problemas do dia-a-dia com um maior sentido da sua finalidade, à medida que lhe serão também reveladas as razões que estão por detrás dos acontecimentos da sua própria vida.

Opinião:

Estou sempre em busca de livros que me desafiem a pensar de forma diferente ou me façam ver um determinado tema, ou assunto de uma perspectiva que nunca tinha considerado antes. Que rompam determinados conceitos (“ou preconceitos”) que assumimos como verdadeiros ou incontornáveis. A espiritualidade é um dos temas que mais procuro nesse sentido e este livro é uma reflexão dessa minha procura.

Michael Newton assume-se como um céptico por natureza, mas ironicamente, através da sua actividade profissional, enquanto conselheiro e hipnoterapeuta, especializou-se no estudo das modificações de comportamento para o tratamento de distúrbios psicológicos. O resultados das suas sessões, com os seus pacientes, foram revelando certas informações e detalhes sobre o mundo espiritual, e vidas passadas dos seus pacientes, que desafiaram toda uma estrutura cientificamente preparada por este autor.

O livro possui muita informação que pode ser interpretada de forma diferente por cada leitor, dependente das crenças e religião de cada um. Mas acima de tudo, possui uma mensagem de força e esperança, reforçando que somos mais que células orgânicas ou músculos nervosos. Somos uma alma imortal e com um propósito de vida definido.

É um livro desafiante e revelador. Por vezes incomoda, outras dá-nos esperança! Foi uma leitura que apreciei bastante e que me proporcionou meditar sobre assuntos que valorizo bastante. Gostei Muito!

Classificação: 4*

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s