Opinião: Academia de Vampiros de Richelle Mead

Livro: Academia de Vampiros (Livro 1, Vampire Academy)academia de vampiros

Autora: Richelle Mead

Páginas: 264

Sinopse: Lissa Dragomir é uma princesa Moroi – um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra – e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos – os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir – nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles. Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampi, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade…

Opinião:

Academia de Vampiros é o primeiro volume da série de sucesso, criada pela autora norte-americana Richelle Mead. Em Fevereiro de 2014 a série foi adaptada ao cinema e tem muitos admiradores por todo o mundo.

A história é narrada por Rose Hathaway, cuja personalidade forte e destemida proporciona à narrativa bons momentos de humor, mas também muito humanísticos. A Academia reúne uma série de alunos que se caracterizam por Moroi (vampiros vivos praticantes de magia) e Dhampir (Meio vampiros e meio humanos). Os Strigoi (Vampiros mortos de uma força tremenda e obscura) não se encontram na Academia devido à sua natureza, supostamente, maléfica. Depois de entrarmos neste mundo, é difícil parar de ler. Com romances fatídicos e proibidos à mistura, a leitura torna-se mais cativante e inspiradora.

Gostei bastante desta história e fiquei com curiosidade relativamente a algumas questões que espero que sejam abordadas nos próximos volumes, nomeadamente a relaçao entre Rose e Dimitri. Espero, sem dúvida, continuar a acompanhar esta série! Adorei!

Classificação: 4*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s