Opinião: A Sacerdotisa dos Penhascos de Sandra Carvalho

Livro: A Sacerdotisa dos Penhascos (Livro 6, A Saga das Pedras Mágicas)a sacerdotisa dos penhascos

Autora: Sandra Carvalho

Páginas: 413

Sinopse: Os Guardiães das Lágrimas do Sol e da Lua vivem finalmente em plena união. Dos seus amores nasceram Halvard e Kelda, os gémeos sobre quem pairam profecias grandiosas e temíveis. Halvard está nas mãos de Sigarr, o Mestre da Arte Obscura, que espera treiná-lo para ser o Guardião do Conhecimento Absoluto, e usar o imenso poder deste em seu proveito.
Kelda, no topo da mais alta fraga da Ilha dos Penhascos, entrega o seu corpo dorido e espírito destroçado à violência da tempestade, enquanto as palavras da sua melhor amiga Oriana qual maldição : «Hás-de acabar sozinha e devorada pelo mal como o teu irmão!»
Como poderá lutar contra as forças negras do destino, se todos aqueles que ama lhe viram as costas? Será capaz de provar que os pais estavam enganados acerca da sua índole perversa? E resgatar Halvard do jugo dos Feiticeiros, cumprir os desígnios da Pedra do Tempo e salvar a sua própria alma? Ou está condenada a ceder ao apelo da Arte Obscura que pulsa no seu sangue e tomba ao abismo?

Opinião:

Este é o sexto volume da Saga das Pedras Mágicas da admirável e talentosa escritora portuguesa Sandra Carvalho! É tão bom lermos escritores portugueses com esta qualidade de escrita. É, sem dúvida, na minha opinião, umas das melhores escritoras portuguesas neste género literário e não só! Esta foi uma das minhas aquisições na Feira do Livro de Lisboa deste ano. É a 2.ª edição deste exemplar que tem conquistado muitos fãs da literatura fantástica.

A expectativa para este livro era grande e o resultado superou o que aguardava. Ao longo da narrativa relembramos personagens queridas de volumes anteriores, e conhecemos novos protagonistas, descendentes de feiticeiros poderosos e com destinos que se avizinham tenebrosos e decisivos para a resolução da história. Para além disto, tem um romance maravilhoso, muita acção e um inimigo que supera, em maldade, todos os outros já apresentados nesta saga.

O final foi o início de uma nova jornada. Morte, traição, injustiça e auxílio de onde menos se espera, são alguns dos ingredientes presentes no último capítulo deste livro. Espero ler o próximo volume em breve, pois – como curiosa incorrigível que sou – não resisto em saber a continuação desta série que, cada vez mais, me cativa e me prende nas suas páginas cheias de magia!

Classificação: 6*

Volumes Anteriores:

1- A última Feiticeira

2- O Guerreiro-Lobo

3- Lágrimas do Sol e da Lua

4- O círculo do Medo

5- Os Três Reinos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s