Opinião: Na Sombra do Perigo de J.R.Ward

Livro: Na Sombra do Perigo (Livro 9, A Irmandade da Adaga Negra)na sombra do perigo

Autora: J. R. Ward

Páginas: 632

Sinopse: Payne, irmã gémea de Vishous, em muito se assemelha ao irmão. Lutadora por natureza e rebelde no que diz respeito ao papel tradicional das fêmeas Escolhidas, o Outro Lado não é lugar para ela… e a frente de batalha da guerra também não.
Quando fica paralisada na sequência de uma lesão em combate, um cirurgião humano, o doutor Manuel Manello, é chamado para a curar de um modo que só ele é capaz – e em breve se vê arrastado para o mundo secreto e perigoso da fêmea. Embora nunca tivesse acreditado que a noite encerra coisas estranhas – como vampiros – dá consigo mais do que pronto a deixar-se seduzir por aquela fêmea poderosa que o marca de corpo e alma.
O mundo humano e vampiro chocam à medida que os dois amantes se veem ligados por muito mais do que uma simples atração erótica… e Payne é surpreendida por uma vingança com séculos que coloca em risco a sua vida e o seu amor.

Opinião

A Irmandade da Adaga Negra apresenta-nos um grupo de vampiros cuja lealdade entre membros está presente em todos os volumes desta saga. É uma lealdade que transcende o tempo e os torna irmãos de sangue, independentemente das origens ou raízes de cada um. E esta é uma das características que mais gosto nesta série!

Neste nono volume temos o desenrolar da história de Payne, após os últimos acontecimentos no último livro. Esta vampira de sangue privilegiado é a irmã do misterioso e (aparentemente) inescrutável Vishous, que volta a ter um papel preponderante neste livro. O Dr. Manuel Manello é escolhido para ajudar Payne com um problema de saúde e o desenrolar da história resulta num romance ternurento, sensual e com situações de humor muita agradáveis para o leitor.

Quando aos maus da fita, parece que a ameaça dos minguantes está a perder protagonismo, dando lugar a um novo alvo a abater pela irmandade, liderados pelo determinado Xcor e o seu grupo de vampiros à margem da lei. Este grupo parece ter um objectivo muito bem definido, que nos faz temer pelo destino não só da Irmandade, mas também do seu carismático líder! Gostei muito e recomendo!

Classificação: 5*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s