Opinião: A Floresta de Mãos e Dentes de Carrie Ryan

Livro: A Floresta de Mãos e Dentes (Livro 1, The Forest of Hands and Teeth)a floresta de mãos e dentes

Autora: Carrie Ryan

Páginas: 254

Sinopse: Mary sabe pouco sobre o passado ou sobre o porquê de no mundo existirem dois tipos de pessoas: os que residem na sua vila e os mortos-vivos do lado de fora da cerca, que vivem de devorar a carne dos vivos. As Irmãs protegem a Vila e promovem a continuidade da raça Humana. Depois de a sua mãe ser mordida e se juntar aos amaldiçoados, Mary é enviada às Irmãs para se preparar para o Casamento com o seu amigo Harry. Mas as cercas são quebradas e o mundo que Mary conhece desaparece para sempre. Mary, Harry, Travis, que Mary ama mas que está prometido à sua melhor amiga, o irmão de Mary, a sua mulher e um pequeno órfão partem rumo ao desconhecido em busca de um lugar seguro, respostas às suas perguntas e uma razão para continuar a viver.

Opinião:

A Floresta de Mãos e Dentes é um livro que podemos classificar, na minha perspectiva, de diversas formas: sombrio, misterioso, inteligente e com algumas pitadas de romance e horror.

Mary nasceu e cresceu numa aldeia separada do mundo e rodeada por uma cerca que não deve ser transporta (pelo menos é o que sempre lhe disseram) devido aos excomungados que deambulam pela floresta e anseiam por carne e sangue humanos. A vida decorre com alguma normalidade no início da narrativa, até a mãe de Mary se tornar uma excomungada. A vida muda completamente para esta jovem que se apercebe que existem muitos segredos nesta vila, aparentemente inofensiva e protectora. Por ironia do destino, a vila é invadida e poucos conseguem escapar. A partir daqui, temos o relato da fuga desenfreada pela floresta numa busca pela sobrevivência. No meio do caos que se gera, a única coisa que move Mary é a sua ânsia de conhecer o mar, devido ás histórias que ouvia da sua mãe.

Existe morte, luta, persistência, amor, sofrimento e raiva em quase todos os capítulos deste livro. E o final é … surpreendente … com a mensagem de que a história continua. Um livro óptimo para quem gosta da série The Walking Dead, para quem gosta de distopias, ou simplesmente, de uma aventura de sobrevivência humana em situações extremas.

Classificação: 4*

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s