Opinião: A Bela e o Vilão de Julia Quinn

 

Livro: A Bela e o Vilão (Volume 6, Série Bridgerton)a bela e o vilao

Autora: Julia Quinn

Páginas: 352

Sinopse: Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra “pecador” ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe.
Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão – pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo.
Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo – até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…

Opinião:

Os romances históricos são um dos meus géneros literários preferidos e Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas neste âmbito. Esta escritora tem já um lugar cativo na minha estante. Esta série retrata a vida dos oito irmãos Bridgerton.

Neste sexto volume temos a história da irmã que ficou viúva com apenas vinte e dois anos, Francesca, e de Michael, primo do falecido marido de Francesca, e também seu melhor amigo. É um romance com o toque subtil de Julia Quinn e o sentido e humor tão caricato desta autora. Esta é talvez, de todos os irmãos/irmãs, aquela que menos conhecíamos de volumes anteriores. A sua história sempre foi um pouco envolta em mistério e a única coisa que nos foi revelado nos livros antecedentes foi que Francesca era viúva e nada mais conclusivo. Por isso, foi uma surpresa agradável descobrir esta personagem e mergulhar neste romance maravilhoso.

Saliento que uma parte das receitas deste livro será doada para a investigação e o desenvolvimento de medicamentos contra a malária, de acordo com uma nota final da autora. Esta doença é abordada durante o romance, mas não vou adiantar mais para não estragar a vossa leitura, caso ainda não tenham lido o livro ou pretendam fazê-lo. Adorei o romance e o final emocionante. Recomendo!

Classificação: 5*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s