Opinião: Convergente de Veronica Roth

 

Livro: Convergente (Livro 3, Série Divergente)convergente

Autora: Veronica Roth

Páginas: 416

Sinopse: A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída – dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas.

Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama.
Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor.

Alternando as perspetivas de Tris e Quatro, Convergente, encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores em todo o mundo, revelando por fim os segredos do universo Divergente.

Opinião:

Não sei bem como começar… A emoção que preenche as páginas finais desta história deixou-me um nó na garganta, difícil de colocar em palavras. É um final polémico, sem dúvida, mas adorei o desenlace apesentado por Veronica Roth, pela carga dramática que proporcionou ao desfecho desta trilogia.

Neste terceiro e último volume temos não só a perspectiva da corajosa e determinada Tris (Beatrice) Prior, mas também do valente a algo inseguro, Tobias Eaton (Quatro). Esta dinâmica dá oportunidade ao leitor de conhecer um pouco mais sobre Tobias e as suas motivações. A escrita é frenética e dinâmica, sempre com coisas a acontecer. É também emocional e esclarecedora, na medida em que temos as respostas que procurávamos desde o início desta fabulosa série.

Quando voltei a última página, senti saudades, emoção contida, tristeza, melancolia, mas também a sensação que terminei de ler uma trilogia fabulosa e que guardarei com carinho na minha estante. Adorei e recomendo vivamente!

Classificação: 6*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s