Opinião: Orbias – As Guerreiras da Deusa de Fábio Ventura

 

Livro: Orbias – As Guerreiras da Deusa (Livro 1, Orbias)orbias1

Autor: Fábio Ventura

Páginas: 396

Sinopse: Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua via normal dar uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa – Orbias.

Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor… Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição?

Orbias é uma aventura fantástica repleta de acção, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna.

Opinião:

Fábio Ventura é um escritor português e autor da série Orbias. Este é o primeiro volume e é também a minha estreia nas obras deste escritor. Com muita magia, acção e pitadas de humor, este livro apresenta-nos um mundo paralelo ao que conhecemos como real. Um mundo a que as humanas Noemi e Lorelei conseguem aceder através dos seus poderes ancestrais desconhecidos. Á medida que a narrativa se desenrola percebemos que existem muitos segredos escondidos em Orbias e que contribuem para um toque de mistério na história.

A lenda diz que existem seis guerreiras (uma delas não muito confiável!) e que só com a junção da magia de todas, a paz e a divisão entre os dois mundos se revelará. Acompanhamos Noemi e Lorelei na procura das restantes quatro guerreiras e, gostei imenso da forma como o escritor nos apresentou cada uma destas guerreiras, todas elas muito diferentes entre si, mas com personalidades muito vincadas e únicas.

Foi uma aventura com muita magia, romance e dinamismo. Contudo, quando cheguei ao final tive reler as duas últimas páginas para perceber a veracidade do que estava a ler. Ainda estou um pouco em choque com aquilo que percebi que aconteceu. Estou muito curiosa com o próximo volume. Obrigado Francisco pelo empréstimo!

Classificação: 4*

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s