Opinião: Noite Sobre as Águas de Ken Follett

 

Livro: Noite Sobre as Águasnoite sobre as águas

Autor: Ken Follett

Páginas: 657

Sinopse: Em 1939, com a guerra a acabar de ser declarada, um grupo de pessoas privilegiadas embarca no mais luxuoso avião de sempre, o Pan American Clipper, com destino a Nova Iorque: um aristocrata britânico, um cientista alemão, um assassino e a sua escolta, uma jovem em fuga do marido e um ladrão encantador, mas sem escrúpulos. Durante trinta horas, não há escapatória possível desse palácio voador. Sobre o Atlântico, a tensão vai crescendo até finalmente explodir num clímax dramático e perigoso.

Opinião:

Ken Follett dispensa qualquer apresentação. A qualidade da sua escrita é algo garantida, seja em que género ou tema literário que o mesmo escolha abordar. Neste livro em específico, o escritor apresenta-nos um grupo de pessoas totalmente distintas entre si, mas todas elas com razões plausíveis e urgentes em voar no luxuoso avião da Pan American.

Este tipo de avião (ou hidroavião) existiu, efetivamente, no passado, mas após a segunda guerra mundial, acabou por se tornar obsoleto. Achei muito curioso o facto do escritor utilizar algo verídico para construir a sua história, tornando o seu romance mais rico e cativante. Gostei muito e recomendo!

Classificação: 4*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s