[TAG] Liebster Award

Caros(as) amigos(as), recebi uma TAG, Liebster Award, que tem como objectivo divulgar blogs recentes e que me foi enviada pelo blog pepitamagica.blogspot.pt.

(Obrigada 🙂 )

liebster2

A Liebster Award TAG consiste em:

1 – escrever 11 factos sobre mim

2 – responder às perguntas que me fizeram;

3 – nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;

4 – fazer 11 perguntas a esses blogs;

5 – partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;

6 – enviar o link do post a quem nos nomeou.

11 Factos sobre mim:

1- Sou uma sonhadora incorrigível;

2- Adoro livros, chocolates e pantufas felpudas;

3- Trabalho como técnica de contabilidade à cerca de cinco anos;

4- Gosto de desenhar e de pintar. Ao longo dos anos deixei de me dedicar ao desenho e confesso que tenho saudades;

5- Adoro filmes de terror mas, simultaneamente, sou uma “medricas”;

6- Tenho um cão chamado “benji” com umas orelhas gigantes e com a tendência de se espalhar ao comprido no nosso quintal; e uma cadela de nome “perdida” com a tendência de comer tudo o que encontra à frente, inclusive as molas da roupa;

7- Não bebo álcool e não fumo;

8- Adoro o natal, o calor de uma lareira e uma caneca de chá quente;

9- Estudar astrologia é um dos meus passatempos preferidos;

10- Sou muito crente em Deus e não adormeço sem rezar;

11- Tenho uma família grande que adoro: uma mãe fantástica, três irmãos mais velhos, seis sobrinhos maravilhosos e já desisti de contar os primos, porque ultrapassam a barreira dos trinta.

Perguntas que me fizeram:

1. Como começou o teu blog?

O Blog surgiu como uma forma de canalizar a minha paixão pelos livros. E também como forma de ocupar o meu tempo com algo diferente e que, cada vez mais, Adoro.

2. Tens algum sonho para o blog?

Espero apenas que divirta os visitantes e que contribua para um estimulo à leitura.

3. Qual a tua coisa favorita de teres um blog?

Poder escrever sobre as minhas leituras e os meus devaneios.

4. Como escolheste o nome do teu blog e qual a sua razão?

Momentos de Magia é o que sinto quando leio, por isso decidi usar este nome.

5. Em que cenário (de livro, filme, série, etc) gostarias de viver? E não te esqueças do porquê 😛

Na floresta de sevenwaters criada pela escritora Juliet Marillier. A saga de sevenwaters é uma das minhas preferidas e marcou a minha adolescência, criando este “bichinho” pela leitura. Seria um cenário onde gostaria de viver.

6. Se pudesses viajar no tempo (passado ou futuro), para onde irias? E porquê?

Para o passado para poder ver e falar com quem já partiu deste mundo e deixou uma saudade tremenda no meu coração.

7. Se pudesses alterar uma coisa no mundo, o que seria? Porquê?

Acabava com a guerra e com a fome, porque é a causa de morte de muitos inocentes.

8. Que personagem (de livros, filmes, séries, etc) gostarias de conhecer? E porquê?

Gostaria de conhecer Rick Grimes da série The Walking Dead, pela complexidade de carácter que o define.

9. Há algo que queiras muito aprender, mas que ainda não tiveste oportunidade/tempo para isso? E porquê?

Adorava aprender a tocar um instrumento musical. Mais especificamente violino ou piano. Adoro estes instrumentos. Mas não sei se algum dia terei esta oportunidade.

10. Tópico de discussão: livro físico ou ebook? Porquê?

Livro físico, sem dúvida! Ainda sou um pouco cética quanto aos ebooks. Eu preciso de sentir o livro quando o estou a ler: a capa, as folhas, o marcador, etc.

11. Se neste momento alguém te pedisse um conselho para que livro ler a seguir, que filme ver e que série deveria começar a seguir, quais indicarias e porquê?

Aconselhar um livro é difícil, tenho tantos que poderia recomendar. Diria um livro da Tess Gerritsen, que é uma escritora fabulosa.

Relativamente ao filme, recomendaria O Sexto Sentido com Bruce Willis e Haley Joel Osment. Quanto à série recomendaria The Walking Dead, que é uma das minhas séries preferidas e a única que neste momento sigo de forma assídua.

Blogues nomeados (não consegui nomear os 11, mas aqui ficam alguns):

minutospuramagia.blogspot.pt

mybooks1237.blogspot.pt

apreguicaeumhobbie.blogspot.pt

As minhas questões:

1. Qual o livro que mais marcou a tua vida?

2. O que gostas mais de divulgar/escrever no teu blog?

3. Qual o teu passatempo preferido?

4. Acompanhas alguma série de TV de momento que queiras recomendar?

5. Qual o filme que mais gostaste de ver no cinema?

6. Tens algum escritor ou escritora dos quais tenhas todos os livros ou que pretendas ter todos os livros. Porquê?

7. Se pudesses nomear uma música que representasse a tua vida de momento qual seria?

8. Tens algum objectivo ou meta quanto ao teu blog?

9. Se pudesses indicar o teu personagem preferido de um livro que já leste, qual seria?

10. Qual o teu maior sonho?

Obrigado mais uma vez ao blog pepitamagica.blogspot.pt pela TAG. Beijos a todos e votos de um Bom Fim-de-Semana 🙂

2 comentários a “[TAG] Liebster Award

Deixe uma Resposta

