Opinião: O Príncipe da Neblina de Carlos Ruiz Zafón

Livro: O Príncipe da Neblina (Livro 1, Trilogia Neblina)o príncipe da neblina

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Páginas: 208

Sinopse: O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.

Opinião:

Este é o primeiro livro da trilogia Neblina de Carlos Ruiz Zafón e é o segundo livro que leio deste escritor fabuloso. Este romance foi prémio de Novela Edebé 1993 e retrata a história de um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceber e realizar desejos … a um preço muito elevado.

Carlos Ruiz Zafón é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo e já está a criar um espaço especial na minha estante. Este é um romance com fantasia sobrenatural à mistura, recomendado para todas as idades. A sua forma de escrever assemelha-se, do meu ponto de vista, quase a uma prosa poética, em que a realidade se mistura com a fantasia e o resultado são palavras que nos tocam a alma.

O final teve um desfecho inesperado, com um sentimento de alívio e tristeza saudosa – misturados – devido ao destino de uma personagem em específico. Gostei de mergulhar neste universo criado por este escritor e recomendo.

Classificação: 4*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s