Opinião: A Glória dos Traidores de George R. R. Martin

 

Livro: A Glória dos Traidores (Livro 6, As Crónicas de Gelo e Fogo)a gloria dos traidores

Autor: George R. R. Martin

Páginas: 528

Sinopse: O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.

Opinião:

Quatro mortes chocantes e inesperadas. Três casamentos estratégicos mas com um final trágico. E a luta pelos tronos torna-se cada vez mais intensa; ganha contornos profundos e pessoais, revelando o carácter de várias personagens que acompanhamos desde o primeiro volume, quer pela positiva, quer pela negativa!

Neste sexto volume, podemos acompanhar Jon Snow no seu regresso à Muralha, sob a sombra do que deixou para trás; podemos rever a corajosa Arya que se vê refém de quem menos espera; a bela e submissa Sansa que, de forma inconsciente, se coloca na “boca-do-lobo”; o honesto e impetuoso anão Tyrion e as acusações infundadas de que é alvo; e muito mais!

A escrita de George R. R. Martin é ponderada, com rasgos de humor inesperados e com significados escondidos! Adorei mais uma vez voltar a mergulhar nesta saga fantástica!

Classificação: 4*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s