Opinião: Seita Maldita de Tess Gerritsen

 

Livro: Seita Maldita (Livro 8, Série Policial Rizzoli & Isles)seita maldita

Autora: Tess Gerritsen

Páginas: 480

Sinopse: Após ter assistido a uma conferência médica no Wyoming, a Dr.ª Maura Isles decide, num impulso, aceitar o convite de um antigo colega da faculdade com quem se cruza na conferência: acompanhá-lo numa viagem a uma estância de esqui que este vai fazer com a filha e um casal de amigos. A meio do caminho, o jipe onde seguem avaria num local remoto e o grupo vai parar a uma aldeia chamada Kingdom Come, habitada por membros de uma estranha seita liderada por um carismático profeta chamado Jeremiah Goode. No entanto, depressa se apercebem de que algo de muito estranho aconteceu: as casas estão completamente desertas, com os carros nas garagens e as refeições intocadas em cima das mesas, como se residentes tivessem sido obrigados a partir à pressa…
Alguns dias depois, a detetive Jane Rizzoli recebe uma notícia devastadora: o cadáver de Maura foi encontrado no meio dos destroços de um jipe que se despistou e incendiou. Inconformada com a perda da amiga, Jane está determinada em saber o que aconteceu realmente — e a verdade é mais aterradora do que alguém poderia imaginar.

Opinião:

Sou sempre uma leitora, um pouco, sôfrega quando me deparo com uma obra de Tess Gerristsen. Assim que abro a primeira página fico, como que, hipnotizada. Não vejo, nem ouço nada, nem ninguém. Vivo cada palavra desta escritora como se fosse o meu mundo. São estes os momentos de magia que me inspiram e apaixonam pela literatura. Adjectivos para caracterizar este livro? Maravilhoso, Soberbo, Fenomenal, Cativante e Inebriante. Poderia continuar e só teria adjectivos de exaltação na caracterização deste policial.

Este é o oitavo livro da série criada por esta talentosa autora e, na minha opinião, um dos melhores já escritos por ela. A acção é de uma velocidade estonteante com momentos de terror e suspense fenomenais.

A Dr.ª Maura Isles decide aceitar o convite de um amigo para uma viagem a uma estância de esqui, mas pelo caminho acontecem uma série de acidentes que os vai levar a uma aldeia (de arrepiar), quase impossível de encontrar em pleno século XXI. Mas a verdade é que existe, e os segredos escondidos debaixo da neve e da escuridão que envolve aquela aldeia, são aterrorizantes e surpreendentes. Simultaneamente, acompanhamos a perspectiva de Jane Rizzoli, que se vai deparando com uma série de entraves, na descoberta da amiga e colega.

O final foi muito bom e fiquei curiosa se um dos personagens que entrou neste livro irá permanecer nos livros seguintes (espero que sim!), assim como o cão que o acompanha para todo lado. Este livro é fenomenal. Adorei e Recomendo!

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s