Cantinho de Leitura de Dezembro

cantinho de leitura 241

E chegámos a Dezembro!

Mês do Natal, da família, das luzes coloridas, e da fé entre as pessoas. Mês das filhoses, do Bolo Rei e dos doces da minha mãe. Mês de ver a “Mary Poppins” e de cantar com “A Música no Coração”. Mês para ver as matinés de filmes de natal ao fim-de-semana, com as pantufas felpudas e uma mantinha enrolada no sofá. Mês das músicas inebriantes e alegres. Não sei se já perceberam mas … Eu Adoro o Natal!

É também um mês de nostalgia, de lembrar quem já partiu, mas que permanece nas luzes ofuscantes desta época. É altura de montarmos a árvore de natal já velhinha cá de casa. Normalmente sou eu e a minha mãe de volta das fitas, das bolas coloridas e da estrela que já lhe falta uma ponta. Todos os anos penso em comprar uma estrela nova, mas depois penso que a antiga tem muito mais encanto, muitas mais recordações. A ponta que lhe falta tem uma história e não há estrela no mercado que a possa suplantar. Montamos também o presépio que, não sei como, tem mais animais que musgo e uma ovelha quase do tamanho da cabana (lol). Já tem alguns aninhos, mas eu adoro!

É natal e estou feliz! 🙂 Beijos a todos!

Deixe uma Resposta

