Opinião: A Culpa é das Estrelas de John Green

 

Livro: A Culpa é das Estrelasa_culpa_e_das_estrelas

Autor: John Green

Páginas: 255

Sinopse: Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.
PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.

Opinião:

Este livro é absolutamente maravilhoso! Já tinha visto o filme – o qual adorei e assisti envolta de um mar de lágrimas – e agora após ler o livro fiquei com a sensação de que esta obra é, efectivamente, digna do sucesso que tem tido. Muito pela perspicácia e sensibilidade do escritor John Green! Nunca tinha lido nada deste escritor, mas fiquei rendida à sua escrita.

A história de Hazel e Augustos preenche as páginas deste romance de uma forma envolvente e muito emotiva. Nas últimas cem páginas foi impossível conter o nó na garganta e os olhos molhados de emoção. A ternura das palavras e a simplicidade com que os sentimentos são traduzidos é bastante patente ao longo do livro.

A forma como o escritor aborda a doença é diferente e faz-nos pensar na fragilidade e validade, talvez discutível, da Vida! É um livro que recomendo vivamente! Obrigado Alexandra, pelo empréstimo 🙂 Adorei!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s