Opinião: A Teia de Jonathan Kellerman

 

Livro: A Teia (#10, Alex Delaware)A_TEIA

Autor: Jonathan Kellerman

Páginas: 365

Sinopse: Alex Delaware, famoso psicólogo infantil, é convidado pelo misterioso Dr. Moreland para o ajudar na publicação dos resultados das suas pesquisas clínicas. Cientista e milionário, Moreland é uma figura ao mesmo tempo sedutora e inquietante que dirige um pequeno império em Aruk, uma ilha da Micronésia. Delaware cedo descobre que o ambiente de Aruk não é exactamente típico do rigor e da serenidade científica: dos misteriosos convidados secretos ao assassínio de uma mulher segundo ritos canibais, tudo serve para acentuar o aspecto sinistro do lugar. Os verdadeiros objectivos de Moreland representam um sério desafio à integridade da ciência e, mais do que isso, aos fundamentos da identidade humana.

Opinião:

Este é o décimo livro de uma coleção com o protagonista e psicólogo Alex Delaware, criado pelo escritor Jonathan Kellerman. É o meu primeiro contacto com o trabalho deste escritor e gostei muito da forma como a história é apresentada, principalmente pelo facto do protagonista não ser um detective ou um policia, mas sim um psicólogo, aparentemente comum, que nos dá uma prespectiva diferente das coisas.

O nome do livro é perfeitamente factual! Inicialmente a misteriosa Ilha de Aruk parece paradisíaca, um lugar de sonho e descanso perfeito. Contudo, à medida que vamos avançando na trama percebemos que existem muitos segredos e muitos habitantes da ilha envolvidos nesse segredo. Confesso que até às últimas 60 páginas tinha uma série de teorias e hipóteses do que poderia estar a acontecer (e até alguns suspeitos). Mas nunca na proporção do final que me foi apresentado.

Esta história coloca algumas questões muito importantes, quanto ao papel da ciência e das experiências médicas em detrimento do que é realmente humano e importante. Ler este livro é como percorrer um labirinto, ou construir um quebra-cabeças. É empolgante e desafiador! Adorei e recomendo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s