Chuva, Velhinhas e Galochas

running_rain

Acontecem-me as coisas mais estranhas …

Hoje choveu torrencialmente durante grande parte do dia. Felizmente, na hora de sair do trabalho tive sorte (ou assim pensei) e a chuva acalmou substancialmente. Encontrava-me eu em frente à passadeira (feliz da vida porque não chovia e ainda por cima estava a caminho de casa), quando um carro passa desenfreado, e arrasta uma cascata de água que molha todos os peões que estão à espera de atravessar a passadeira. No meio desses peões, estou eu (afinal não tão sortuda) e uma senhora idosa com uma bengala de cerca de meio metro (mais coisa, menos coisa), que desata a gritar com o condutor, abanando a bengala de forma ameaçadora. Às tantas, percebo que a senhora está a olhar para mim, talvez, num apelo de apoio ao seu protesto desenfreado, mas decidi abster-me antes que sobrasse para mim e fosse eu a levar com a bengala na cabeça.

Já ponderei a hipótese de, amanhã, levar as galochas e um dos barcos de pesca dos meus irmãos, de forma a evitar poças de água (com preponderância a tornarem-se lagos em poucos minutos) e velhinhas com bengalas ameaçadoras. O que acham?

Boa Semana e Protejam-se da Chuva 🙂 (e das velhinhas com ar ameaçador)

Deixe uma Resposta

