Opinião: A Metade Sombria de Stephen King

 

Livro: A Metade Sombriametade sombria

Autor: Stephen King

Páginas: 536

Sinopse: Thad Beaumont, o autor best-seller de três livros de terror, adorava poder dizer que não tem nada que ver com o horror de uma série de assassínios monstruosos. Mas não pode. Foi ele que o criou.

Opinião: 

A Metade Sombria é uma obra de 1989 do consagrado escritor norte-americano Stephen King. O livro foi adaptado ao cinema em 1990, tendo sido apresentado ao público em 1993. Nunca vi o filme, mas o livro é muito bom, e aguçou a minha curiosidade para assitir ao filme. A escrita de Stephen King é quase uma impressão digital muito distinta, é impossível ficar indiferente ao seu talento e imaginação.

É o segundo livro que leio deste escritor e, em ambos, denoto que a escrita é excêntrica e diferente. Assim como os assuntos paranormais e os temas para lá do conhecimento científico, dando um ar de mistério e quase fatalismo negro à narrativa.Saliento que a sinopse é maravilhosa: três frases que nos cativam com uma simplicidade única.

Gostei muito da polaridade criada entre Thad e Stark e da forma como o escritor trabalhou a interacção entre ambos. O final é épico em toda a sua extensão, como se de um conto negro se tratasse. Saliento ainda o papel da esposa de Thad – Liz – que revelou um sangue frio e personalidade fortes durante o final caótico que se desenrolou. O último parágrafo deixou-me com algumas suspeitas, quanto às consequências que os acontecimentos tiveram na vida de Thad. Stephen King deixa sempre uma chama de possibilidades, capaz de fazer qualquer leitor, imaginar os mais diversos futuros possíveis. Gostei muito! Obrigado Francisco pelo empréstimo 🙂

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s