Opinião: A Filha Secreta de Lisa Gardner

 

Livro: A Filha Secretaa filha secreta

Autora: Lisa Gardner

Páginas: 505

Sinopse: 1977: Numa cadeia no Texas, um assassino em série responsável pela morte de várias crianças é executado na cadeira elétrica na presença de diversas testemunhas, entre as quais a mãe e o irmão da pequena Meagan Stokes, uma das suas vítimas. Nessa mesma noite, uma menina de nove anos acorda num hospital de Boston sem ter qualquer memória do seu passado. É atendida pelo doutor Stokes, que nessa noite preferira ficar de banco em vez de assistir à execução do assassino da filha.
Boston, vinte anos depois:
A vida de Melanie Stokes é quase perfeita. Abandonada num hospital quando tinha nove anos, foi adotada pelos Stokes, uma família abastada de Boston que a acolheu após o assassinato brutal da sua filha Meagan. Porém, a jovem sofre por não ter qualquer memória antes da adoção, e o aparecimento súbito de um jornalista ansioso por desenterrar o passado irá virar a sua existência do avesso… Estará Melanie realmente disposta a descobrir quem é, mesmo que isso implique que o seu verdadeiro pai seja um assassino?

Opinião:

Que saudades que tinha de ler um bom policial! E este é, sem dúvida, uma óptima escolha! Lisa Gardner marcou um lugar na minha lista de escritores obrigatórios e convenceu-me, de forma peremptória, quanto à sua qualidade, ainda não tinha terminado o epílogo. A sua escrita é precisa e concreta mas simultaneamente acessível e cativante. Para além do caso policial, temos romance e paixão, o que acrescenta, de forma positiva um elemento sentimental e humano à história.

O início e o fim deste livro são marcantes e emocionantes por razões distintas, mas que fazem todo o sentido no delinear da trama. As minhas, muitas, teorias ao longo do livro não surtiram qualquer efeito e fui completamente apanhada de surpresa pelo final. Este foi emocionante: triste por um lado, mas feliz por outro. E, foi nesta ambiguidade de sentimentos que terminei este livro, tendo a certeza e a ambição, de que este foi o primeiro livro que li desta autora, mas não será o último. Adorei e Recomendo!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s