Sugestão de Leitura – Setembro 2014

 

Livro: Sangue-do-Coraçãosangue-do-coração

Autora: Juliet Marillier

Páginas: 400

Sinopse: 

Uma floresta assombrada. Um castelo amaldiçoado. Uma jovem que foge do seu passado e um homem que é mais do que parece ser. Uma história de amor, traição e redenção…

Whistling Tor é um lugar de segredos, uma colina arborizada e misteriosa que alberga a fortaleza deteriorada de um chefe tribal cujo nome se pronuncia no distrito em tons de repulsa e de amargura. Há uma maldição que paira sobre a família de Anluan e o seu povo; os bosques escondem uma força perigosa que pronuncia desgraças a cada sussurro.
E, no entanto, a fortaleza abandonada é um porto seguro para Caitrin, a jovem escriba inquieta que foge dos seus próprios fantasmas. Apesar do temperamento de Anluan e dos misteriosos segredos guardados nos corredores escuros, este lugar há muito temido providencia o refúgio de que ela tanto precisa.
À medida que o tempo passa, Caitrin aprende que há mais por detrás do jovem desfeito e dos estranhos membros do seu lar do que ela pensava. Poderá ser apenas através do amor e da determinação dela que a maldição será desfeita e Anluan e a sua gente libertados…

Opinião:

Este mês a minha sugestão de leitura recai sobre um dos romances de uma das minhas escritoras de eleição: Juliet Marillier! Sangue-do-Coração apresenta-nos uma história de mistério, amor e segredos escondidos num castelo amaldiçoado. Reúne os ingredientes necessários para prender o leitor até à última página.

Caitrin encontra-se em fuga, quando chega ao castelo da família de Anluan e encontra um príncipe derrotado, um sótão sombrio com muito por revelar e habitantes deveras estranhos. A linha narrativa estende-se a partir daqui, e tudo o que se desenvolve vai decidir o futuro de todos os intervenientes, incluindo Caitrin.

Juliet Marillier coloca na sua escrita uma intensidade que, na minha opinião, é soberba! Transporta-me sempre para outros mundos e faz-me sonhar acordada com personagens que só existem nas folhas dos seus livros. Já li este livro há muito tempo, mas lembro-me perfeitamente da forma como o devorei! Aqui fica a minha sugestão deste mês. Espero que gostem!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s