Opinião: O Círculo do Medo de Sandra Carvalho

 

Livro: O Círculo do Medo (Livro 4, A Saga das Pedras Mágicas)o círculo do medo

Autora: Sandra Carvalho

Páginas: 375

Sinopse: A norte reina uma paz instável nas terras dos Vinquingues que submeteram os Vândalos e Aesa, a sua rainha, sob apertado cerco; para sul, estabeleceram-se o Império e a fé cristã, em boa vizinhança com a ilha dos Sonhos; muito longe, ainda mais para sul, fica a ilha do maquiavélico Sigarr, onde no último volume Edwina assistiu ao desaparecimento do seu amado Edwin nas águas profundas do oceano. Contudo, na sombra, os mestres da Arte Obscura conspiram: não desistem de se assenhorar das Pedras Mágicas da feiticeira Aranwen. Julgando Edwin morto, Edwina, a Rainha do Sol, deposa Ivarr, e todos esperam dela um herdeiro que perpetue a linhagem dos reis vinquingues. Mas será que mistérios ainda ocultos virão a alterar o rumo dos acontecimentos? Poderão, como profetizado, as essências do Sol e da Lua fundirem-se numa só, para darem origem a um Conhecimento superior, como o de um deus? Serão os nossos heróis suficientemente fortes e determinados para superarem todas as provas que o destino lhes impõe.

Opinião:

Este é o quarto volume da Saga das Pedras Mágicas de Sandra Carvalho e tenho a sensação que algumas das personagens já fazem parte da minha família, tal é a ligação que desenvolvi com a escrita desta escritora portuguesa. O final do livro anterior, tinha deixado muitas questões e dúvidas no ar. Por isso, a expectativa era muita e a curiosidade ainda maior.

A escrita é empolgante, acessível e muito cativante. Quando pensamos que vamos ter as respostas às muitas perguntas que surgem ao longo do livro, logo surgem outras questões que nos fazem ansiar por mais. Mergulhei, novamente, neste mundo criado por Sandra Carvalho, e vou continuar a acompanhar esta saga com uma ânsia sonhadora e uma incapacidade de me afastar irredutível.

Todos os livros têm finais empolgantes e emocionantes, mas este foi o que mais me emocionou e me deixou um pouco em choque, com uma morte algo inesperada para mim. Espero ler o próximo livro em breve, pois ficou muito por revelar e desvendar. Adorei, mais uma vez, e recomendo!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s