Opinião: Na Sombra da Vingança de J.R.Ward

 

Livro: Na Sombra da Vingança ( Livro 7, A Irmandade da Adaga Negra)na sombra da vingança

Autora: J. R. Ward

Páginas: 782

Sinopse: Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova – e o seu perigoso sangue impuro será revelado. Caldwell, Nova Iorque, é, desde há muito, campo de batalha para vampiros e seus inimigos, a Sociedade dos Minguantes. É também o lugar onde Rehvenge demarcou o seu território como um barão da droga e proprietário de um infame clube noturno que fornece os ricos e bem armados. E é exatamente pela sua reputação sombria que ele é abordado para matar Wrath, o Rei Cego e líder da Irmandade. Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, apesar de a sua irmã ser casada com um dos membros. Por ele ser um symphath, a sua identidade representa um segredo mortal, cuja revelação pode levá-lo a ser banido para uma colónia de sociopatas. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele volta-se para a única luz que ilumina o seu mundo de escuridão cada vez mais profunda – Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção que o controla – a única coisa que existe entre ele e a destruição eterna.

Opinião: 

“Na Sombra da Vingança” é o sétimo livro da saga A Irmandade da Adaga Negra e, na minha opinião, muito melhor que o volume anterior. Neste livro assistimos à história de Rehvenge e Ehlena. Temos ainda a perspectiva de outras personagens pertencentes à Irmandade, com especial destaque para Wrath, o Rei e líder da Irmandade (cuja história se encontra retratada no primeiro livro). Surgem algumas perturbações a nível de saúde que abalam este líder carismático e, por consequência, o próprio grupo.

Rhevenge já nos tinha sido apresentado noutros livros anteriores e confesso que não simpatizava muito com ele, devido à sua actividade profissional algo obscura. No entanto, neste livro temos acesso ao seu percurso de vida e à razão pela qual ele é o que é, e faz o que faz.

Apesar do intenso volume de páginas, esta escritora consegue sempre deixar dúvidas e questões no ar que nos impelem a continuar a ler as suas obras. Como sempre a sua estrita é marcada, sobretudo, pela forma sensual e desprendida com que preenche as páginas dos seus romances. Gostei muito!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s