Opinião: A Grande Revelação de Julia Quinn

 

Livro: A Grande Revelação (Livro 4 – Série Bridgerton)Julia quinn 3

Autora: Julia Quinn

Páginas: 376

Sinopse: O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há… não pode ser!?? …mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta… Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê- lo… e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.

Opinião: 

Este é o quarto volume da série Bridgerton da norte-americana Julia Quinn. Depois de ter “devorado” o terceiro volume, não resisti e comprei o quarto, que seguiu o mesmo caminho que o anterior. É impossível, para mim, enquanto romântica incorrigível, não “devorar” os romances desta escritora. Este livro, em termos de humor, é mais hilariante que o anterior, muito devido à personagem feminina Penelope, que é vista pela sociedade londrina como o “patinho feio”, e que proporciona alguns momentos capazes de deixar, o mais sisudo dos leitores, com um grande sorriso na cara ou mesmo gargalhadas inesperadas.

O casal neste romance já se conhece à alguns anos, ao contrário dos casais anteriores. Aliás já tínhamos tido pequenos vislumbres de ambos nos volumes anteriores, o que torna a história mais curiosa para quem lê, pois temos, finalmente, acesso aquilo que ambos pensam realmente. Colin é dos três irmãos o mais charmoso, mas também o mais inseguro e, confesso, que tive por vezes uma vontade súbita de o abanar vigorosamente por certas atitudes, apesar de ser apenas uma personagem fictícia.

Saliento que é neste volume que é revelado o segredo mais bem guardado da sociedade londrina e que permanecia uma incógnita nos livros anteriores. Mais não digo, simplesmente que adorei e que não demorará muito (espero eu) a ter o próximo volume nas minhas mãos. Recomendo!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s