Sugestão de Leitura – Julho de 2014

 

Livro: O Filho de Thor (Livro 1 – Saga das Ilhas Brilhantes)O_FILHO_DE_THOR

Autora: Juliet Marillier

Páginas: 560

Sinopse: Eyvind sempre quis ser um dos maiores guerreiros viquingues – um Pele-de-Lobo – e lutar pelo seu chefe em nome do deus Pai da Guerra, Thor. Não concebe outro futuro mais glorioso. Mas o seu amigo Somerled, um rapaz estranho e solitário, tem outros planos para o futuro. Um juramento de sangue feito na infância força estes dois homens a uma vida de lealdade mútua. A um mundo de distância, Nessa, sobrinha do Rei dos Folk, começa a aprender os mistérios da sua fé. Nem a jovem sacerdotisa nem o seu povo imaginam o que lhes reserva o futuro. Eyvind e Somerled parecem destinados a seguir caminhos diferentes. Um torna-se um feroz servidor de Thor e outro um cortesão erudito. Uma viagem chefiada pelo respeitado irmão de Somerled, Ulf, junta de novo os dois amigos, que acompanham um grupo de colonos que se vai instalar numa das ilhas maravilhosas do outro lado do mar. Quando um facto trágico acontece a bordo de um dos navios, Eyvind começa a suspeitar de que talvez não tenha sido um acidente..

Opinião:

A minha sugestão de leitura deste mês vai para o primeiro livro da Saga das Ilhas Brilhantes escrito por uma das minhas escritoras preferidas, Juliet Marillier! O filho de Thor, em inglês Wolfskin, apresenta-nos a história de um guerreiro viking, Eyvind, que quer tornar-se no orgulho da sua família e sonha um dia ser um grande guerreiro Pele-de-Lobo. O seu destino cruza-se com o aristocrático e enigmático Somerled e que se torna seu irmão de sangue. Temos, ainda, a aprendiz de sacerdotisa, Nessa, que se revela uma personagem muito importante ao longo da saga.

Já li esta saga à muitos anos mas mantém um lugar de destaque na minha estante. Esta escritora consegue sempre libertar magia nas páginas dos seus livros e com este primeiro volume envolve o leitor nos caminhos intrincados que o protagonista Eyvind tem de percorrer. Adorei este livro, aliás adorei a saga completa, e lembro-me que no segundo livro me emocionei com o final devido a alguns acontecimentos com uma personagem em particular.

Aqui fica a capa do segundo volume desta saga:

MASCARA_DE_RAPOSA

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s