Opinião: Lágrimas do Sol e da Lua de Sandra Carvalho

 

Livro: Lágrimas do Sol e da Lua (Livro 3 – Saga das Pedras Mágicas)Lagrimas_do_Sol_e_da_Lua

Autora: Sandra Carvalho

Páginas: 421

Sinopse: Neste terceiro volume de A Saga das Pedras Mágicas a acção e a magia continuam empolgantes. No coração da Floresta Sombria, Aesa, rainha do povo vândalo e mestra da Arte Obscura, engendra um plano para se apoderar das sete pedras mágicas da Feiticeira Aranwen. Entretanto, na Ilha dos Sonhos, Catelyn e Throst, o Guerreiro-Lobo, preparam as suas filhas Edwina, Thora e Freya para assumirem os seus próprios destinos. Edwina, a primogénita, aceita tornar-se Guardiã da Lágrima do Sol e aguarda o chamamento da Pedra do Tempo. Do outro lado do mundo, Sigarr, irmão de Aesa, treina Edwin para servir os seus desígnios. tentando concretizar a profecia que dita que o filho varão do Rei da Lua e da Rainha do Sol terá o poder de fundir a Arte Obscura e a Arte Luminosa para atingir o conhecimento absoluto. Mas será ele capaz de transformar a essência profunda do seu pupilo… ou ainda haverá esperança de salvar Edwin e libertar a Lágrima da Lua?

Opinião:

Cada vez gosto mais desta saga e estou a tornar-me uma fã convicta de Sandra Carvalho. A literatura fantástica é um dos meus géneros preferidos e a escrita desta escritora é deveras viciante e de muita qualidade. É, sem dúvida, um gosto e um privilégio saber que temos escritores com tamanha qualidade em Portugal.

Neste volume temos a história da descendência da feiticeira Caitlyn e do guerreiro Throst, cujo romance acompanhei e, com o qual me deliciei, nos volumes anteriores. No final do livro anterior ficaram algumas dúvidas e questões no ar quanto ao destino de determinadas personagens assim como as consequências no futuro de cada uma delas. Neste livro temos a resposta a algumas dessas questões que ficaram pendentes, mas também temos novas personagens, novos desafios e novos romances. Adoro o facto da escritora dar relevância a outras personagens para além das principais e nos presentear com histórias e romances maravilhosos.

Este livro fez-me chorar, rir, sonhar e passar óptimos momentos de leitura. Daqueles que não consigo largar o livro. O final é arrebatador e surpreendente, com momentos que me deixaram “à beira de um ataque de nervos”.  Mal posso esperar para ler o próximo volume! Adorei, mais uma vez, e recomendo!

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s