Opinião: Recordação Perigosa de Mary Higgins Clark

 

Livro: Recordação Perigosarecordação perigosa

Autora: Mary Higgins Clark

Páginas: 314

Sinopse: No centro deste romance está Kay Lansing filha de um paisagista da poderosa família Carrington. A mansão da família tem uma capela secreta e um dia Kay com 6 anos descobre a capela. Aí ouve uma discussão entre um homem e uma mulher. O homem chantageia a mulher e diz-lhe que será a última vez. Nessa mesma noite numa festa dada pela família desaparece uma convidada… 

Opinião:

Recordação Perigosa é mais uma obra da aclamada escritora norte-americana: Mary Higgins Clark! Este é o terceiro livro que leio desta escritora e, começo a perceber a sua linha de trabalho e a forma como conduz as suas histórias cheias de suspense e mistério. A sua escrita neste livro é algo fria e compassada. É difícil criar empatia com alguma das personagens que nos são apresentadas – excepto Kay – o que faz com que todos sejam suspeitos. E o mais curioso é que todos parecem saber de algo que pode influenciar a descoberta do assassino, mas ninguém diz nada.

Kay, uma simples bibliotecária, casa com Peter Carrington, um dos homens mais ricos dos EUA, mas com um passado muito negro e sombrio. Este é acusado de três homicídios e todos os indícios apontam para que tenha sido ele a executar os assassinatos. Peter é rodeado por uma série de personagens que “aparentemente” lhe querem bem e fazem parte da família. Para além de tudo isto, Kay descobre que o seu marido é sonâmbulo

Uma história de suspense, com pequenos indícios nas entrelinhas. A escritora consegue criar, de forma gradual, um enigma que envolve praticamente todas as personagens e um final muito empolgante. Gostei Muito e Recomendo!

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s