Experiência numa livraria

 

A minha experiência ao entrar numa livraria é algo que influencia não só o meu estado de espírito como o meu sistema biológico. Partilho convosco as minhas (algumas) reacções físicas quando entro numa livraria:

1.º Perda de concentração no mundo à minha volta: Fico de tal forma envolvida com o ambiente, os livros, as estantes, os livros, as promoções, os livros … enfim, já perceberam … que tudo o resto desaparece!

mulan derrama café

2.º Alegria interior que começa no coração e termina na alma: Sabem aquela vontade de dançar sem razão que se transforma numa ansiedade de querer ver e agarrar o objecto da nossa devoção (no meu caso: os livros) e não largar mais …?

bela dança na estante

3.º Depois do momento do êxtase na entrada, vem a indecisão: Não saber por onde começar – pelas promoções? pelos descontos? pelas novidades? pelos pack promocionais? Pelos policiais ou pelos romances? … É muita coisa para uma pessoa indecisa e (ligeiramente) ponderada como eu … lol

menina monstro

4.º Desfrutar: Após decidir por onde começar, vem o melhor momento da experiência que é ver e tocar nos livros que me chamam a atenção, ler as sinopses, críticas, ver o autor, etc… tudo a que tenho direito… Perco sempre a noção do tempo e por isso gosto de ir com pessoas que partilham o mesmo gosto que eu, para evitar que “apanhem” uma seca …

best day ever

5.º A Despedida: Mesmo que não compre nenhum livro, vale sempre a pena visitar uma livraria, com a promessa de uma nova visita em breve.

despedida patinhos

Espero que tenham gostado 🙂

E vocês? Como é a vossa experiência numa livraria? 🙂

Beijos e Boa Semana 🙂

por momentosdemagia Publicado em Random

Deixe uma Resposta

