Opinião: Fama Mortal de J.D.Robb

 

Livro: Fama Mortal (Livro 3 – Série In Death)fama mortal

Autora: J.D.Robb

Páginas: 286

Sinopse: Viera para Nova Iorque para ser polícia pois acreditava na ordem. Precisava dela para sobreviver. Tinha tomado as rédeas da sua vida, transformara-se em Eve Dallas. Mas dali a algumas semanas já não seria apenas a tenente Eve Dallas do departamento de homicídios. Seria a esposa de Roarke. Infelizmente os seus planos de casamento terão de esperar quando a sua vida profissional entra em rota de colisão com a vida pessoal. A vítima, na sua mais recente investigação de homicídio, é uma das mulheres mais requisitadas do mundo. Uma top model a quem ninguém impede de ter o que quer… nem que seja o homem de outra mulher. O suspeito principal de Eve é a outra mulher desse triângulo amoroso… a sua melhor amiga, Mavis. Por trás da fachada de glamour, Eve descobre que o mundo da moda vive de uma paixão por juventude e fama, onde as drogas podem satisfazer qualquer desejo, por um preço…

Opinião:

Este é o terceiro livro da série In Death e apresenta-nos não só o desenrolar do romance entre a tenente Eve Dallas e o milionário Roarke, mas também a investigação de um novo assassinato que envolve a melhor amiga de Eve, e cujos contornos se expandem para territórios sombrios.

Esta é uma série que apresenta uma escrita muito acessível, que agrada tanto os apreciadores de romances como os viciados nos policiais. Conjuga a sensualidade e o humor com o mistério e o suspense de uma forma muito subtil. A protagonista Eve Dallas é o pilar da série, na minha opinião, com uma personalidade muito forte, e com rasgos de humor sombrio que nos faz rir ás gargalhadas. Contudo por de trás desta tenente dura e irrepreensível está um passado muito sombrio e do qual temos mais informação neste livro. Revelações que afectam psicologicamente, a vida da protagonista. Roarke é o seu complemento e é interessante, a forma como a escritora vai construindo a relação entre estes dois personagens ao longo destes três primeiros volumes.

Quanto ao caso em investigação não vos vou revelar muito, apenas que envolve top models, glamour, substâncias ilícitas e um “lobo vestido de cordeiro”. O final foi muito bom e espero continuar a acompanhar esta série. Adorei e Recomendo!

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s