A Canção de Lisboa

a canção de lisboa

Ontem ao serão, tive a oportunidade de rever um clássico do cinema português, “A Canção de Lisboa”, de 1933, realizado por José Cottinelli Telmo, que inaugurou com este filme o seu principal género cinematográfico: A comédia portuguesa!

Para mim é o melhor filme português de sempre e é um prazer constatar o talento de Vasco Santana, Beatriz Costa, António Costa e muitos mais. Apesar de ter mais de oitenta anos, este filme tem uma qualidade difícil de encontrar nos filmes portugueses dos dias de hoje, quer pelo talento do elenco, quer pela história em si!

vasco santana e beatriz costa casamento

As canções interpretadas no filme tiveram na altura um sucesso estrondoso, sendo ainda hoje em dia reconhecidas pelo público em geral. O Fado, os arraiais, as marchas populares, são algumas das características tão profundas do povo português que estão retratadas no filme. Em 2005, foi adaptado por Filipe de La Féria para peça de teatro musical.

É óptimo ver este filme com a família, sempre com um sorriso na cara e uma lágrima no olho, pela emoção presente nos fados interpretados por Vasco Santana, na expressividade e alegria de António Costa e no talento e doçura e Beatriz Costa.

Beijos e Bom Domingo! 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s