Opinião: Despertada de P.C.Cast e Kristin Cast

 

Livro: Despertada (Livro 8 – Saga Casa da Noite)despertada

Autoras: P.C.Cast e Kristin Cast

Páginas: 242

Sinopse: A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados. 
Exonerada pelo Alto Conselho dos Vampiros, Neferet jurou vingança contra Zoey Redbird e o domínio que exerce sobre Kalona é apenas um dos planos que pretende usar contra ela. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está a ser treinada pela rainha Sgiach para tomar o seu lugar. Haverá algo melhor do que a ideia de se tornar uma rainha? Porque desejaria voltar para Tulsa? Após a perda de Heath, Zoey nunca mais foi a mesma e a sua relação com o guerreiro Stark também poderá nunca voltar a ser igual… 
E conseguirão a vampira Stevie Ray e Refaim continuar juntos? Este recusa ser usado contra ela, mas que escolha tem quando ninguém, nem mesmo Zoey, aprova a relação entre ambos? Irá Refaim trair o seu pai ou escolher o seu coração?

Opinião: 

Este é o oitava livro da Saga Casa da Noite das escritoras P.C.Cast e Kristin Cast. Com o ritmo alucinante a que nos habituaram, estas escritoras voltam a apresentar-nos a saga que cativou os fãs de crepúsculo e não só!

Este livro marca uma série de mudanças nas personagens que até agora nos tinham sido apresentadas. No início temos uma morte inesperada que fez todos na Casa da Noite chorar baba e ranho – eu pessoalmente estive lá perto. Uma morte necessária para Neferet, a vilã da história – e que já começa a enervar-me tremendamente, pois arranja as mais diversas confusões e consegue sempre safar-se.

Zoey, a suposta heroína da história, encontra-se refugiada – após os acontecimentos do livro anterior, que também envolveram uma morte – num local distante da Casa da Noite e não está presente aquando da morte. Assim que é informada volta, e nessa mesma noite, quando todos estão a despedir-se do querido amigo falecido, acontece o que eu há muito esperava e que envolve as personagens Stevie Rae e Refaim, o meu casal preferido na história – não fosse ela uma vampyra vermelha e ele um Zumba-Corvos (lol).

Quando eu pensava que já estava tudo mais ou menos organizado e que, por uma vez, teríamos um final da história descansado, eis que Neferet (a escuridão em pessoa) arquitecta um plano que tem como resultado, imaginem … outra morte! E para além disto, uma outra personagem que já teria morrido, volta a entrar em destaque e promete novos desafios para o próximo volume.

Gostei, mais uma vez, da boa-disposição e dos diálogos divertidos durante toda a história. É, sem dúvida, um dos pontos fortes destas escritoras, o facto de utilizarem o bom-humor, mesmo nos momentos mais dramáticos da narrativa! Ah … e só espero que não matem mais ninguém … pelo menos nos primeiros quatro capítulos iniciais do próximo livro … vá lá! Gostei Muito e recomendo!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s