Opinião: Desaparecida de Katy Gardner

 

Livro: Desaparecidadesaparecida

Autora: Katy Gardner

Páginas: 343

Sinopse: Tudo começou com uma brincadeira de crianças…
Quem é que nunca jogou às escondidas? Quem nunca sentiu o entusiasmo de encontrar alguém no seu esconderijo perfeito? 
Poppy está a brincar com a mãe, Mel. Poppy tem sete anos e a sua vida acabou de mudar radicalmente: tem um novo padrasto, um novo irmão, uma nova casa… A menina esconde-se e a mãe procura-a. Mas o tempo passa e ela não aparece. A polícia é chamada. À hora do desaparecimento, testemunhas viram um carro a afastar-se do local. Um carro familiar. Ao volante ia Si, o homem com quem Mel está casada há apenas um ano. Para a polícia é uma luta contra o tempo. Para Mel, cujo mundo foi virado do avesso, é uma questão de vida ou morte.

Opinião:

Desaparecida é um livro da escritora inglesa Katy Gardner e relata e vida de Mel, uma mãe solteira que se apaixona, de forma muito repentina, por Simon, ou como é mais conhecido na história, por Si. Mel tem uma filha, Poppy, fruto de um relacionamento anterior que não resultou. Percebemos, inicialmente, que a vida desta mãe solteira é toda ela cheia de obstáculos, causados, por vezes pela sua rebeldia e insensatez. No entanto, com Si, constitui uma família, tendo mais um filho, Joe, que deixa a família completa. Mas o conto de fadas está prestes a terminar…

Este livro é um policial contado do ponto de vista da Mãe da criança desaparecida, Poppy, que desaparece misteriosamente e de forma quase irrisória, durante uma brincadeira inocente. Temos ainda a versão de um detective que investiga alguns homicídios que só mais tarde percebemos a ligação com a história principal.

O livro começa com a investigação de um homicídio (versão do detective) e posteriormente acontece um jogo de escondidas que resulta no desaparecimento de Poppy (versão da Mãe). Estes dois acontecimentos são em locais distintos, quer no espaço, quer no tempo. Não quero adiantar muito, pois o final deste livro é totalmente inesperado e muito bem trabalhado. Qualquer teoria que o leitor possa montar durante a história, cai por terra no momento em que chegam ás últimas trinta páginas do livro. Os, supostos, criminosos passam a ser as vítimas e as vítimas não são bem aquelas que pensávamos. Perceberam? Bem, não quero revelar mais… A única coisa que posso dizer é que vale a pena ler este livro. Está muito bem escrito, com muitos momentos de suspense e de mistério. Adorei!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s