Sugestão de Leitura – Maio 2014

 

Livro: Um Momento Inesquecívelum-momento-inesquecivel

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 160

Sinopse: O regresso do autor dos bestsellers O Diário da Nossa Paixão e As Palavras que Nunca te Direi com um romance terno e comovente acerca do verdadeiro significado da beleza, da generosidade, da perda e acima de tudo do poder mágico do amor. Nicholas Sparks conta-nos desta vez a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagónicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boémio e descomprometido e a antiquada filha do pastor baptista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas… Uma obra com os direitos cinematográficos já vendidos à Columbia Tristar Warner.

Opinião:

Este mês decidi ir ao baú da minha memória e procurar um livro que me tenha tocado especialmente. Já o li à muitos anos mas lembro-me, de forma muito nítida, da história e especialmente do final que me fez chorar “baba e ranho”. É verdade que sou muito emotiva com os meus livros, choro, rio, esbracejo e faço as expressões mais estranhas que possam imaginar, porque por momentos vivo na pele de cada uma das personagens e os sentimentos são partilhados em toda a sua extensão. O livro que vou destacar este mês é “Um Momento Inesquecível” do talentoso escritor Nicholas Sparks, e tal como o título do livro, também a história é inesquecível!

Ele, o filho de uma família tradicional, a tentar aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, lhe proporciona antes do ingresso na universidade. Ela, filha do Pastor, está longe de ser a adolescente típica, anda sempre acompanhada de uma Bíblia, e passa os verões no Campo da Igreja. Mas o amor é clarividente, capaz de ver alianças nas mais gritantes disparidades e, aos dezassete anos, Landon e Jamie apaixonam-se. Um livro tocante, sobre a descoberta da natureza mais profunda da beleza, da alegria e da generosidade, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do primeiro amor.

Nicholas Sparks volta a encantar-nos com o poder sedutor da sua escrita numa história que nos toca o coração. Esta é a minha sugestão de leitura deste mês!

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s