Opinião: Glória Mortal de J.D.Robb

 

Livro: Glória Mortal (Livro 2 – Série In Death)gloria mortal

Autora: J. D. Robb

Páginas: 245

Sinopse: A primeira vítima foi encontrada num passeio à chuva. A segunda foi morta no próprio apartamento. Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, não tem dificuldade em ligar os dois crimes. Afinal, ambas as mulheres eram bonitas, famosas, e as suas vidas e amores glamorosos enchiam as capas das revistas. As suas relações íntimas com homens poderosos dão a Eve uma longa lista de suspeitos, incluindo Roarke, o seu próprio companheiro. Como mulher, Eve tem toda a confiança no homem que partilha a sua cama. Mas como polícia, é sua obrigação seguir todas as pistas… investigar todos os rumores escandalosos… explorar todas as paixões secretas, por mais obscuras que sejam. Ou perigosas!

Opinião: 

Este é o segundo volume da série In Death escrita por J. D. Robb, um dos heterónimos utilizados por Nora Roberts. Já disse muitas vezes que adoro Nora Roberts, mas nunca é demais reforçar e salientar este ponto, sobretudo após devorar este livro que me deixou “colada” do princípio ao fim.

A tenente Eve Dallas, que conhecemos no primeiro livro desta série, volta a confrontar-se com uma série de crimes violentos que afectam mulheres muito diferentes entre si mas com um ponto em comum: o assassino! Trata-se de um caso que envolve muitas vertentes, quer em termos profissionais, quer em termos pessoais e Eve tem de fazer opções duras na sua investigação de forma a descobrir o responsável por estes crimes horrendos.

Saliento ainda o desenvolvimento da relação entre Eve e Rourke, dando um toque especial e romântico à história, e alimentando algumas das questões que vieram do primeiro livro quanto ao desenvolvimento e continuação deste relacionamento.

Nora Roberts juntou o melhor da sua escrita romântica com a investigação factual e crítica de um policial. Gostaria contudo de ter tido alguma informação quanto à situação de algumas personagens que estavam como suspeitas e que no final se revelaram inocentes. Ficámos sem saber muito bem o que lhes aconteceu. Contudo, no geral, foi uma boa leitura com aquele toque especial que só esta escritora consegue passar aos seus leitores! Adorei!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s