Opinião: As Raparigas do Rosário de Richard Montanari

 

Livro: As Raparigas do Rosário (Livro 1, Jessica Balzano & Kevin Byrne)as raparigas do rosário

Autor: Richard Montanari

Páginas: 383

Sinopse: Na cidade de Filadélfia não há memória de uma série de crimes tão violentos e brutais como os que os detectivas Kevin Byrne e Jessica Balzano têm em mãos. O alvo são raparigas de colégios católicos, que aparecem mortas em circunstâncias simbólicas evidenciando sinais de tortura e mutilação: as suas mãos são aparafusadas em oração eterna segurando um rosário a que falta um número diferente de contas em cada crime. O inteligente e perverso assassino tem um percurso ritual metodicamente preparado para a dupla de detectives, e é imperativo detê-lo antes que ele complete o ciclo. Mas aproxima-se o dia da Ressurreição e, quando ambos percebem quem é a próxima na lista e porquê, pode já ser demasiado tarde.
Richard Montanari envolve o leitor numa narrativa poderosa e viciante, que o levará aos lugares da psique humana onde já não há possibilidade de redencção e, cujo suspense lhe fará subir os níveis de adrenalina
.

Opinião:

Richard Montanari é romancista, argumentista e ensaísta, tendo colaborado, entre outros, com o Chicago Tribune e o Seattle Times. Os seus romances já lhe valeram um prémio OLMA e encontram-se publicados em mais de vinte países.

A capa foi a primeira coisa que me cativou, tendo um fundo de mistério nas sombras da imagem e a história é igualmente magnífica. Este escritor é considerado por alguns como um mestre do thriller moderno e a sua escrita comprova a qualidade do seu trabalho, proporcionando ao leitor momentos intensos de suspense e mistério, dignos de um filme de cinema. É uma aposta muito boa da Editorial Presença e espero, sinceramente, que publiquem mais livros desta série de policiais com Jessica Balzano & Kevin Byrne. Este é o primeiro volume desta série e terminou de uma forma que deixou algum suspense no ar quanto ao relacionamento destes dois polícias determinados e cheios de personalidade.

Os crimes acontecem de forma sucessiva, compulsiva e com características macabras. O assassino vai deixando pequenas pistas e vai “brincando” com as emoções e as ideias de Jessica e Kevin, os dois detectives encarregues de investigar estes assassínios que causam terror nas ruas de Filadélfia. Muito daquilo que nos é “mostrado” pelo escritor não é o que parece no final e a revelação do assassino foi para mim uma surpresa. E é assim mesmo que eu gosto. Que o escritor me surpreenda! Toda a história por de trás dos assassínios, as razões e os pormenores são fantásticos e denotam trabalho e dedicação do escritor na construção da trama. Adorei e Recomendo a todos os que gostam de uma boa história de suspense.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s