Opinião: A Última Feiticeira de Sandra Carvalho

 

Livro: A Última Feiticeira (Livro 1 – A Saga das Pedras Mágicas)A_Ultima_Feiticeira

Autora: Sandra Carvalho

Páginas: 360

Sinopse: O fantástico épico está novamente de parabéns com mais um estreia literária de uma autora portuguesa que a Presença propõe ao seu público. Em “A Saga das Pedras Mágicas” os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la

Opinião:

Este é o primeiro livro da Saga das Pedras Mágicas da talentosa escritora portuguesa Sandra Carvalho. Este livro é a prova de que temos escritores portugueses muito, muito bons. Adorei tanto este livro que ainda não o tinha terminado e já tinha comprado o segundo volume.

Com uma escrita cheia de energia, limpidez e magia, Sandra Carvalho consegue cativar o leitor desde o primeiro momento. É um romance cativante e muito viciante. Queria descobrir o que acontecia no final mas, simultaneamente, não queria que acabasse. No meio da trama temos uma reviravolta da história e aquilo que dávamos como certo, deixa de ter fundamento. Uma reviravolta que muda o rumo da história e nos deixa curiosos quanto ao que vai acontecer nos próximos volumes.

Com a exaltação dos elementos e da natureza, a floresta e o mar são componentes importantes nesta história, quer na ligação com as personagens, quer no percurso das mesmas na história.

Como fã do género literário fantástico, adorei este livro e adorei ainda mais saber que a escritora é portuguesa, o que me causa muito orgulho e satisfação. É uma saga que vou, sem dúvida, continuar a acompanhar! Adorei e recomendo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s