Opinião: Queimada de P.C.Cast e Kristin Cast

 

Livro: Queimada (Livro 7, Saga Casa da Noite)queimada

Autores: P. C. Cast + Kristin Cast

Páginas: 320

Sinopse:

A Casa da Noite aguarda-te. Num mundo igual ao nosso mas onde os vampyros não só existem como são tolerados, esta é a escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.

Zoey Redbird, vampyra destinada a ser Alta Sacerdotisa, perdeu o seu caminho. Os imensos poderes que detém foram insuficientes para salvar uma das pessoas mais próximas de si, despedaçando a sua alma e coração. Agora o seu grupo de amigos tem de lutar para que ela regresse e ponha um fim às trevas que se apoderam da Casa da Noite.

Mas o mal tem os seus próprios planos e estes não esperam por Zoey. Os vampyros enfrentam a maior ameaça de sempre e precisam de toda a força da jovem para lidar com problemas muito para além de novas raças de vampyros, imortais caídos em desgraça ou namorados. A escuridão apodera-se do mundo e apenas Zoey poderá lutar por um caminho ao encontro da luz… Se não se queimar…

Opinião:

Este é o sétimo livro da saga Casa da Noite criada pelas escritoras P. C. Cast e Kristin Cast. Era um livro sobre o qual tinha muita curiosidade visto o volume anterior ter terminado com uma morte inesperada e com consequências devastadoras, não só na história em si, como na vida das próprias personagens.

A escrita divertida, simples e prática destas escritoras torna a compreensão da história muito fácil e faz da leitura um prazer do princípio ao fim. Este é o sétimo livro desta aventura e quando eu pensava que já não iriam inovar na trama, eis que sou surpreendida com um livro cheio de acção, aventura e romances inesperados!

Destaco o papel das personagens de Afrodite e Stevie Rae que amadurecem e transmitem uma energia fundamental para que a história tenha o rumo certo, de uma forma harmoniosa e (por vezes) hilariante! Aliás Stevie Rae foi uma das personagens que me deixou mais curiosa neste livro, devido à relação que tem com um dos (supostos) filhos da escuridão e que muitas questões deixou no ar!

Esta é uma saga divertida, jovem e que cada vez gosto mais de acompanhar. Recomendo!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s