Opinião: Uma Promessa Para Toda a Vida de Nicholas Sparks

 

Livro: Uma Promessa Para Toda a Vidauma promessa para toda a vida

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 352

Sinopse: 

Para Miles Ryan, o mundo desabou no dia em que a sua mulher morreu. Missy fora o seu primeiro amor, a companheira de todos os momentos, a carinhosa mãe de Jonah, o filho de ambos. Juntos, tinham uma vida de sonho. Mas uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Foi atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Agora, dois anos depois, Miles ainda se culpa por não ter descoberto o autor do crime e Jonah, já com sete anos, vive numa imensa solidão. Mas há uma luz no seu caminho: Sarah, uma nova professora que entende a sua perda e não desiste perante as dificuldades. Ela própria está ainda a recuperar de um divórcio que a feriu de morte. Decidida a ajudar o menino, Sarah reúne-se com Miles. Desse simples encontro nascerá uma paixão verdadeira. Contra todas as expectativas, eles amam e riem de novo. Mas um segredo paira sobre o casal. Um segredo que os obrigará a questionar tudo aquilo em que acreditavam… e a fazer a escolha que mudará as suas vidas para sempre. 

Opinião:

Quando escrevo uma opinião sobre um livro de Nicholas Sparks tenho sempre a sensação que me faltam as palavras certas ou que nunca digo tudo o que o livro merece. Faltam-me as palavras, como se ficassem presas bem no fundo da minha alma e fosse difícil de arrancá-las de lá!

Este romance é maravilhoso e conta-nos a histórias de Miles, um pai que ficou viúvo muito cedo e que deposita cada minuto da sua vida no seu filho e na descoberta do condutor que atropelou mortalmente a sua mulher.

Por outro lado temos Sarah, uma professora dedicada e com o seu próprio passado cheio de momentos dolorosos. Miles e Sarah estabelecem uma ligação maravilhosa e, no meio do livro pensei que já sabia exactamente como é que a história ia acabar. Mas enganei-me redondamente! A história dá uma reviravolta e o passado cruza-se com o presente, segredos escondidos vêm à superfície, resultando num final surpreendente.

É sempre um prazer ler Nicholas Sparks. São sempre momentos de leitura que desfruto com muito apreço. Adorei e recomendo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s